Topo

Atento ao BR, Cruzeiro abre semana de tudo ou nada na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

30/10/2016 11h00

Ainda precisando de pontos para se livrar de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro abre a semana já focado na decisão por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a agremiação mineira encara o Grêmio fora de casa com desvantagem significativa no placar.

Na última semana, o time comandado pelo técnico Mano Menezes foi surpreendido pelos gaúchos e perdeu por 2 a 0 em pleno estádio do Mineirão, na ida da semifinal do torneio nacional. Apesar do resultado reverso, os cruzeirenses estão confiantes com a virada.

“Vamos enfrentar uma equipe que está em vantagem no resultado, será outro tipo de adversário. Mas, se tivermos a atuação que tivemos na segunda parte, marcando firme, jogando com objetividade, fazendo pressão na bola, não dando espaço, certamente podemos fazer um grande jogo, buscando quem sabe um gol no primeiro tempo. Eles podem se sentir pressionados e podemos tirar proveito disso”, projetou o auxiliar técnico Sidnei Lobo, fazendo referência à derrota para o Atlético-PR no último sábado.

No duelo contra os paranaenses, o Cruzeiro não deu espaço para os adversários e teve boas oportunidades de virar o placar do confronto na etapa complementar. E é desta forma que a comissão técnica acredita que a agremiação celeste irá superar o Grêmio na quarta.

No Campeonato Brasileiro, O Cruzeiro é o 13ª colocado na tabela de classificação, com 41 pontos somados. O Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento, tem 36 pontos.

Matematicamente, a equipe ainda precisa de mais uma ou duas vitórias para se garantir na elite da competição nacional. Porém, desde que o Brasileirão passou a ser disputado com 20 equipes, em 2006, o 17º colocado, ou seja, o primeiro a escapar do rebaixamento, só atingiu 45 pontos uma vez. Foi o Coritiba na temporada 2009. Nos outros anos, todos os clubes que escaparam da queda por uma só colocação fizeram entre 38 a 44 pontos.

“Nosso objetivo é pontuar em todos os jogos, mas as partidas têm histórias diferentes. O objetivo é sempre vencer. Mas, vamos nos dedicar nos jogos em casa, com força máxima, porque precisamos pontuar”, ponderou Lobo.

Na quarta-feira, a equipe celeste enfrenta o Grêmio às 21h45 (de Brasília) pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil e já no domingo (6), a equipe comandada por Mano Menezes volta a campo no Brasileirão para enfrentar o Fluminense.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.