Topo

Torcedor sofre infarto e morre no Mineirão em partida do Cruzeiro

Tragédia aconteceu no primeiro tempo, após o primeiro gol do Grêmio - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Tragédia aconteceu no primeiro tempo, após o primeiro gol do Grêmio Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h49

Notícia ruim nesta noite de quarta-feira durante a partida do Cruzeiro contra o Grêmio, que terminou com a vitória gaúcha por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Instantes depois do primeiro gol do tricolor, marcado por Luan, aos 19 minutos do primeiro tempo, um torcedor do Cruzeiro sofreu um infarto e morreu. As informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.

De acordo com o veículo de rádio mineiro, o torcedor é Eros Dátilo Belizardo, que estava no setor laranja do Mineirão. O cruzeirense de 37 anos sofreu um infarto e chegou a ser entubado ainda nas dependências do estádio, porém não resistiu e morreu a caminho do hospital Odilon Behrens.

Horas após a partida, a Minas Arena, administradora do Mineirão, divulgou uma nota sobre o caso.

"A Minas Arena lamenta o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor. O socorro foi prestado ao torcedor, imediatamente, pela equipe médica em serviço na partida. Ele foi levado de ambulância ao posto médico localizado dentro do estádio, atendido pela equipe médica de plantão e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens onde, infelizmente, veio a óbito", diz a nota.

Quer receber notícias de Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.