Topo

Banho de água fria frustra maior público do Mineirão em 2016

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h06

Time jogando bem nos últimos compromissos, retrospecto mais que positivo (quatro encontros e quatro classificações) diante do adversário e Mineirão lotado. O Cruzeiro tinha ótimos ingredientes para sair de campo com uma vitória nesta quarta-feira. Mas a equipe celeste não jogou bem e foi vítima da grande partida do Grêmio, que saiu vencedor por 2 a 0 nesta primeira semifinal da Copa do Brasil com todos os méritos. De positivo no encontro ficou a presença do torcedor. Mais de 50 mil cruzeirenses garantiram o recorde de público nesta temporada no Mineirão.

Até então, o maior público que o estádio havia recebido no ano tinha acontecido durante as Olimpíadas, quando a seleção feminina do Brasil eliminou a Austrália nos pênaltis diante de 52.660 pessoas. Nesta quarta-feira, o Mineirão contabilizou 50.715 torcedores pagantes, mas 53.452 espectadores no total. A torcida só não esperava a atuação apagada do time como um todo, além do desempenho muito positivo do Grêmio, que construiu a vitória com um golaço de Luan e outro de Douglas, um em cada tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer por três gols de diferença na semana que vem para se classificar para a final e buscar seu pentacampeonato da Copa do Brasil. A partida será disputada no dia 2 de novembro, às 21h45, na Arena do Grêmio. Na outra chave, o Atlético-MG decide seu futuro no Independência, contra o Internacional. Na ida, o time alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Quer receber notícias de Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.