Topo

Abatimento e esperança se misturam após derrota do Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2016 00h27

Já diz o ditado, "a esperança é a última que morre". Foi mais ou menos esse o resumo do que foi dito pelos jogadores do Cruzeiro após a saída de campo no Mineirão. A derrota por 2 a 0 para o Grêmio deixou o time com chances reais de ser eliminado da Copa do Brasil. Mas os jogadores não abandonaram o discurso de otimismo em relação ao jogo da volta, apesar do realismo com a situação bem complicada na busca pelo pentacampeonato do torneio.

"Não foi o que esperávamos. Temos que administrar o resultado negativo, mas é um jogo de 180 minutos. Vamos em busca da classificação lá (em Porto Alegre), como eles fizeram aqui, podemos ir lá e fazer o mesmo. Temos que conversar, levantar a cabeça e administrar isso para reverter esse quadro. Todo mundo sabe das condições que temos", falou o zagueiro Léo.

Companheiro de Léo no miolo de zaga, Bruno Rodrigo também lamentou a partida ruim dos mineiros, citando o lance do segundo gol, que selou a derrota celeste, após uma saída de bola ruim que acabou gerando o passe de Ramiro para o gol marcado por Douglas.

"Difícil reverter, mas como eles fizeram o placar aqui, a gente tem a possibilidade de fazer o mesmo lá. Primeiramente, agora, é pensar no Brasileiro e depois pensar em uma estratégia para tentar reverter esse placar. É difícil, mas não é impossível, temos condições de tirar a bola deles. Não conseguimos apertar, eles ficaram muito tempo com a bola, trocando passe e chegaram ao primeiro gol. No segundo, um erro, a bola caiu no pé do Ramiro, a gente estava pressionando, sabia que precisava do gol, mas não conseguimos. Mas vamos tentar buscar o resultado, independente da situação, e tentar fazer nosso melhor", falou o zagueiro.

Em sua entrevista coletiva, Mano também passou a mensagem de que ainda é possível chegar à final.

"Ainda tem o jogo de volta, está difícil, mas no futebol existe tanta coisa. Se vamos conseguir é outra história, mas não vai faltar determinação e análise do que houve hoje para tentar dar um desfecho diferente em Porto Alegre", falou o treinador.

Quer receber notícias de Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.