Topo

Luan encerra jejum de quase dois meses com golaço contra o Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2016 22h21

No dia 28 de agosto, quando o Grêmio empatou com o Atlético-MG, havia sido o último gol do atacante Luan. Foram 12 jogos sem balançar as redes do adversário até os 19 minutos do primeiro tempo do duelo desta quarta-feira (26), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com um golaço, o atacante campeão olímpico com a seleção brasileira rompeu o maior jejum de sua carreira em grande estilo. 

Acompanhe a partida entre Grêmio e Cruzeiro no UOL Esporte. 

Foi em 2014 que algo semelhante aconteceu. Eram os primeiros passos dele como profissional, quando ainda oscilava entre o time B e o principal do Tricolor. Mas nada depois de virar protagonista da equipe azul, branca e preta. 

Mas tudo teve fim em um toque de classe. O Grêmio construiu uma linda jogada, ficou mais de um minuto trocando passes de lado a lado até uma enfiada pelo lado esquerdo de ataque. Marcelo Oliveira tentou, não conseguiu e ela sobrou para Luan. Vendo que não tinha companheiro melhor posicionado ou mesmo chance de projeção, ele bateu de lado de pé, alto, encobrindo o goleiro Rafael. A bola ainda bateu na trave antes de estufar as redes do estádio de Belo Horizonte. 

"Era importante a confiança dos companheiros. Hoje, num jogo importante e fora de casa, consegui fazer o gol. Agora é manter a pegada no segundo tempo para conseguir um bom resultado", disse Luan ao Sportv na saída de campo. 

E o gol contempla tudo que o Tricolor queria fora de casa. Marcar como visitante é fundamental nas pretensões de Renato Gaúcho para conseguir a classificação à final no duelo de volta, em Porto Alegre. 

Artilheiro do Tricolor na temporada, Luan marcou seu 12º em 2016. E ainda deu 11 assistências. Ao todo já marcou 39 gols em 160 partidas com a camisa gremista.