Renato Gaúcho vê Cruzeiro em vantagem sobre o Grêmio por poupar titulares
Na última rodada do Brasileiro, o Cruzeiro preservou jogadores, o Grêmio não. E por descansar seu elenco, o técnico Renato Gaúcho vê o rival da semifinal da Copa do Brasil em vantagem.
"Espero que isso não entre em campo. Mas é notório. Ninguém poupa uma equipe, como o Mano fez, à toa. Eu poupei praticamente todos contra o Santos, e não foi à toa. É o desgaste. Cada técnico tem suas armas e busca o melhor para o grupo. Infelizmente para nós o Gre-Nal caiu bem no meio dos jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos reaver nosso pensamento de pôr um time diferente. Mas o Gre-Nal tem apelo da torcida e da diretoria. Agora, sem dúvida o trenador que poupa leva vantagem porque tem o time mais descansado", explicou Renato.
O único preservado pelo Grêmio no clássico Gre-Nal do último domingo foi Douglas. Com a maior parte do time titular em campo, o Tricolor empatou em 0 a 0 com o Internacional. Ao menos não teve baixas e conta com todo elenco à disposição.
"Se fosse o inverso, se fosse um outro jogo, e o Cruzeiro tivesse um clássico com o Atlético-MG, eles também usariam titulares. Pela importância do jogo. Entendemos a situação. Mas sem dúvida o Cruzeiro sai na frente neste aspecto porque descansou mais o time que entra em campo amanhã", completou o técnico gremista.
Grêmio e Cruzeiro abrem a semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. Do outro lado da chave estão Internacional e Atlético-MG.
Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.