Topo

WTorre responde a Cuca e jogadores e se defende sobre gramado

Condições do gramado geraram novo conflito entre Palmeiras e WTorre - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Condições do gramado geraram novo conflito entre Palmeiras e WTorre Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/10/2016 18h26

Depois das reclamações públicas de Cuca e jogadores do Palmeiras, a WTorre se manifestou sobre as condições do gramado do Allianz Parque. Por meio de nota enviada à reportagem na tarde desta quinta-feira, a construtora se defendeu das críticas e garantiu que o terreno de jogo passou por vistoria técnica do próprio clube.

“O Allianz Parque informa que o campo de jogo foi liberado para a partida da última quarta-feira por apresentar as condições técnicas para o jogo [...]. Essa condição, inclusive, foi constatada pelo próprio clube em vistoria técnica realizada na manhã da última terça-feira”, escreveu a WTorre.

As reclamações sobre o gramado ocorreram no primeiro jogo ocorrido após dois grandes shows no Allianz Parque. O Palmeiras, com uma equipe majoritariamente reserva, empatou por 1 a 1 com o Grêmio e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.

Na semana passada, o tenor italiano Andrea Bocelli e a banda Aerosmith se apresentaram; em ambas as apresentações, todo o gramado recebeu a estrutura para receber os espetáculos.

O Allianz Parque receberá ainda mais duas apresentações antes do encerramento do Campeonato Brasileiro; restam sete rodadas para o final da competição nacional, e o time alviverde lidera com 64 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Flamengo.

A cantora americana Mariah Carey se apresentará em 1º de novembro; cinco dias depois, a equipe alviverde recebe o Internacional no Allianz Parque. 

A banda Guns N’Roses possui dois shows na arena, marcados para 11 e 12 do próximo mês. Em virtude da Data Fifa, o Palmeiras entra em campo como mandante somente em 20 de novembro, quando receberá o Botafogo.

Confira na íntegra a nota enviada pela WTorre:

O Allianz Parque informa que o campo de jogo foi liberado para a partida da última quarta-feira por apresentar as condições técnicas para o jogo, segundo a consultoria que monitora o gramado, bem como a empresa especializada responsável pela manutenção do campo de jogo. Essa condição, inclusive, foi constatada pelo próprio clube em vistoria técnica realizada na manhã da última terça-feira (18).

Apesar de apresentar diferentes tons de verde, por conta da cobertura realizada para proteger o gramado durante a realização dos eventos, as condições de nivelamento e densidade de piso garantiam, segundo os especialistas, não apenas a qualidade técnica, mas também a segurança dos atletas envolvidos na partida. 

O Palmeiras e sua torcida têm hoje uma das casas mais belas e modernas do futebol mundial. Um empreendimento que demandou investimento superior a R$ 600 milhões -- em valores de 2014 -- e que trouxe para o país um novo modelo de negócios: investimento totalmente privado, sem onerar o clube e baseado na promoção de múltiplas atividades, a exemplo das mais bem sucedidas arenas internacionais. É esse modelo de negócios que permite não apenas manter, como melhorar continuamente as condições e a estrutura da arena, motivo de orgulho para os palmeirenses.

Essa filosofia de melhoria contínua resulta em um investimento permanente em equipamentos e aperfeiçoamento dos profissionais responsáveis pelo gramado. Como exemplo dessa filosofia na prática, lembramos a completa substituição do antigo gramado, realizada entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, além da criação de um viveiro na própria arena, em março deste ano.

WTORRE