Topo

5 motivos para o torcedor crer em vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19) pelas quartas de final da Copa do Brasil - Rubens Cavallari/Folhapress
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19) pelas quartas de final da Copa do Brasil Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2016 06h00

Após perder por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro necessita de um triunfo simples (1 a 0) sobre o Corinthians para garantir a classificação à semifinal. Se vencer por 2 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Há motivos de sobras para o torcedor do clube confiar no avanço à próxima fase da competição nacional.

O UOL Esporte cita cinco razões que podem fomentar a crença do apaixonado pelo time celeste. O jogo de volta ocorre na noite desta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Evolução do rendimento em casa

O Cruzeiro tem bom rendimento como mandante desde a chegada de Mano Menezes. Em nove partidas disputadas dentro de seus domínios – o que inclui dois jogos no estádio Independência e sete no Mineirão –, os mineiros obtiveram 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Os números dão ao clube 66,6% de aproveitamento em duelos como mandante.

O curioso é que todos os triunfos obtidos com o técnico gaúcho em casa seriam suficientes para garantir a classificação do Cruzeiro para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe bateu Inter (4-2), Santa Cruz (2-0), Botafogo (1-0), Grêmio (1-0) e Ponte Preta (1-0).

Mais de 30 mil ingressos garantidos

O público médio do Cruzeiro nos jogos como mandante é de 18.956 pagantes em 2016. Nesta quarta-feira, diante do Corinthians, a expectativa é que haja pelo menos o dobro da média obtida pelo clube na temporada. Segundo informação divulgada pelo departamento de comunicação, no início da noite desta terça-feira (18), 30.025 torcedores já garantiram a presença na partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Melhor momento defensivo de 2016

O Cruzeiro vive o seu melhor momento defensivo na temporada. Com o empate diante da Chapecoense, a defesa chegou ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols, o que não acontece desde 2015. A sequência do time inclui os jogos contra Grêmio (1-0), Ponte Preta (1-0), Palmeiras (0-0) e Chapecoense (0-0).

Recuperações de capitão e volante gringo

Henrique e Ariel Cabral eram dúvidas até a véspera do jogo contra o Corinthians. O atual capitão da equipe queixou-se de dor muscular na coxa direita e foi substituído no intervalo do empate com a Chapecoense, nesse domingo (16), no Mineirão. O curioso é que o substituto do camisa 8 também teve um problema clínico. O argentino teve que receber tratamento no joelho esquerdo depois de jogar nos 45 minutos finais. Contudo, tanto o titular quanto o suplente imediato estão à disposição de Mano Menezes.

Ambição do elenco por vaga na Libertadores

A Copa do Brasil é o caminho mais fácil – e plausível – para o Cruzeiro alcançar a Copa Libertadores da América. A 10 pontos do Atlético-PR (último colocado do G-6 do Brasileirão – grupo de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América), os mineiros têm o torneio de mata-mata como principal caminho até a competição continental. Nessa terça-feira (18), o zagueiro Léo reforçou o desejo de chegar à Libertadores:

“São dois campeonatos, a Copa do Brasil nos leva à Libertadores, e estamos em busca dessa competição em prol disso, de poder ajudar com que a gente conquiste também um campeonato este ano. É importante, por isso precisamos priorizar essa competição”, afirmou.

Ficha técnica
Cruzeiro x Corinthians

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2016
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Fifa)

Cruzeiro
Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero e Henrique; Rafael Sóbis, Robinho e Rafinha; Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Corinthians
Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Romero, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.