Topo

Cuca classifica resultado em Porto Alegre como 'boa derrota'

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2016 00h12

A derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, deixa o Palmeiras muito vivo no duelo quartas de final da Copa do Brasil. Além do elenco na saída de campo, o técnico Cuca também deixou a capital gaúcha satisfeito pelo resultado, que permite ao time alviverde passar com apenas uma vitória simples no Allianz Parque.

“Das derrotas, é uma boa derrota; se é que existe uma boa derrota. O 2 a 1 e o 0 a 0 são muito próximos na Copa do Brasil. Uma vitória por 1 a 0 nos leva para a semifinal. Teremos três semanas para trabalhar bem”, analisou o treinador palmeirense.

Cuca elogiou o segundo tempo palmeirense. Depois de sofrer os dois gols na primeira etapa, o líder do Campeonato Brasileiro equilibrou o jogo em Porto Alegre, diminuiu o marcador e até criou oportunidades para levar um empate de volta a São Paulo.

“Tiramos o volante e jogamos o time lá para frente; o segundo tempo nosso foi equilibrado. O Grêmio poderia ter feito outro e nós tivemos chance no final até de empatar”, acrescentou.
Uma vitória simples no Allianz Parque, em confronto marcado para o dia 19, classifica o Palmeiras para a semifinal da Copa do Brasil, torneio no qual defende o título obtido no ano passado.

Em contrapartida, caso sofra um gol gremista em casa, o time alviverde precisará assinalar três gols para reverter o confronto. Antes de pensar no Grêmio, Cuca e companhia disputarão quatro partidas no Campeonato Brasileiro, a fim de defender a liderança na liga nacional.