Topo

Dorival ignora 'vantagem maior' e cobra torcida após vitória do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/09/2016 22h47

O técnico Dorival Júnior ignorou a possibilidade de o Santos ter levado uma vantagem maior para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional, no dia 19 de outubro, em Porto Alegre. Para o treinador, o importante mesmo foi a vitória contra os gaúchos, independente do placar do jogo.

O treinador foi questionado sobre o assunto, pois o Santos vencia o jogo por 2 a 0 até aos 26 minutos do segundo tempo, com gols de Copete e Rodrigão, quando Seijas fez o gol para o Inter e fechou o placar em 2 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Antes de balançar as redes, os gaúchos precisariam vencer por 3 a 0 para garantir a classificação no tempo normal. Agora, vitória colorada por apenas 1 a 0 elimina o clube paulista.

"Saímos daqui com uma vitória. Se poderia ser com uma vantagem maior, pouco importa. Ganhamos de um grande time", afirmou Dorival Júnior.

"Fizemos um resultado em um torneio de mata-mata, em que você tem duas partidas. Em um primeiro momento foi feito o resultado. Agora, o Inter precisa construir o resultado em sua casa. Temos uma vantagem considerável. É natural que o Santos vai jogar em Porto Alegre buscando o resultado também. Não vamos apenas nos defender e apenas contra-atacar", completou.

Dorival ainda cobrou a torcida após a vitória santista. Para ele, caso o torcedor comparecesse em maior público, a pressão seria maior em busca da vitória contra o Internacional.

"Poderíamos ter tido um público bem melhor. Um público que tomasse a Vila e fizesse uma pressão maior", disse.

Santos e Inter voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. A equipe santista encara o Atlético-PR, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Já os gaúchos enfrentam o Figueirense, em duelo decisivo contra o rebaixamento, às 21h (de Brasília), no estádio Beira-Rio.