Topo

Como o Inter quer usar reencontro com Santos na luta contra a degola

Uruguaio Nico López vai ser titular em jogo com cara de teste para o Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Uruguaio Nico López vai ser titular em jogo com cara de teste para o Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2016 11h00

A Copa do Brasil virou um grande laboratório para o Internacional. O jogo contra o Santos, nesta quarta-feira (28), é a prova mais forte dessa ideia. Com oito mudanças no time, o clube gaúcho abre que seu foco total está na luta contra o rebaixamento. As trocas preservam jogadores considerados titulares e dá chance para reservas ganharem ritmo e lugar na equipe.

Luis Manuel Seijas, Valdívia e Nico López são os suplementes que podem aproveitar a partida na Vila Belmiro para entrarem no time considerado titular.

Por outro lado, seis jogadores sequer viajaram para o litoral paulista. William, Paulão, Gustavo Ferrareis, Alex, Eduardo Sasha e Aylon. Todos preservados por desgaste físico.

Seijas e Nico, aliás, são protagonistas de uma das razões para contestação de Celso Roth. Torcida e opinião pública clamam por maior aproveitamento da dupla estrangeira, mas o treinador – sob o argumento de opção técnica, mantém ambos fora do time.

A partida na Vila Belmiro é a chance para que a dupla consiga bom rendimento e cave espaço no time titular. O mesmo vale para Valdívia, que perdeu espaço na hierarquia após atuações irregulares nas últimas semanas.

Sem falar textualmente que não tem interesse algum na Copa do Brasil, o Inter se prepara para o jogo que considera mais relevante na semana: diante do Figueirense, no sábado, em Porto Alegre. Adversário direto na luta contra o fantasma da Série B, o time catarinense é o primeiro fora da zona do rebaixamento. E está quatro pontos a frente do Colorado.

“O nosso jogo é sábado, contra o Figueirense. É o jogo da semana. Contra o Santos remete a um segundo jogo, no Beira-Rio. Então a nossa prioridade é sábado”, disse Vitorio Piffero, presidente do Internacional.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X INTERNACIONAL

Data e horário: 28/09/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vecchio, Copete; Rodrigão
Técnico: Dorival Júnior

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rak, Eduardo, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Eduardo Henrique e Seijas; Valdívia e Nico López
Técnico: Celso Roth