Topo

Treino do Palmeiras é marcado por luto às vésperas de decisão com Grêmio

Cuca fechou grande parte da atividade para a imprensa e fez mistério no Palmeiras - Cesar Greco/Fotoarena
Cuca fechou grande parte da atividade para a imprensa e fez mistério no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2016 11h53

A um dia da primeira decisão pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, marcada para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre, o Palmeiras encerrou as atividades preparatórias para o confronto de luto. Thiago Santos perdeu o pai e foi desfalque no treinamento ocorrido na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.

A dor do volante refletiu em todo o elenco. O meia-atacante Dudu, por exemplo, falou sobre o assunto em meio às perguntas sobre o jogo desta quarta-feira e a disputa da reta final do Campeonato Brasileiro.

“Ficamos tristes, porque o Thiago [Santos] é amigo de todos nós. Vai demorar a passar, porque perde o pai é triste, mas que ele possa estar aqui com a gente daqui a pouco”, discursou o capitão do Palmeiras.

Os problemas de saúde do pai de Thiago Santos se tornaram notícia desde o dérbi contra o Corinthians, disputado há duas semanas, em Itaquera. Após a vitória por 2 a 0 no clássico, o volante chorou copiosamente ao deixar o gramado e recebeu o apoio de todo o elenco.

A situação se agravou nos últimos dias, e Thiago Santos sequer se reapresentou com o elenco na última segunda-feira. O volante deve ser desfalque no confronto desta quarta-feira.

Sem Thiago Santos e Rafael Marques, também liberado para resolver problemas particulares, o Palmeiras encerrou a preparação na manhã desta terça-feira.

A maior parte da atividade foi fechada à imprensa, liberada apenas para o treinamento técnico dos reservas. A delegação palmeirense viaja ainda nesta tarde para Porto Alegre.