Topo

Quartas da Copa BR terão Corinthians x Cruzeiro e Palmeiras x Grêmio

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 09h17Atualizada em 15/06/2020 23h02

Um sorteio realizado na manhã desta sexta-feira (23) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil sem clássicos estaduais. Apesar da presença de representantes de apenas três estados, nenhum clube encarará um rival local nesta fase, que terá os seguintes duelos: Palmeiras x Grêmio, Corinthians x Cruzeiro, Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG. Os horários também foram divulgados nesta sexta (23).

O sorteio também definiu o chaveamento até a decisão. O vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio enfrentará na semifinal o ganhador do confronto entre Corinthians e Cruzeiro, abrindo a possibilidade de um clássico paulista na próxima fase do torneio. A outra semifinal será disputada entre os vencedores de Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

Um sorteio posterior definiu os mandos de campo com Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Juventude fazendo a segunda partida em casa. Por motivos de segurança, equipes de uma mesma cidade não poderão jogar em casa no mesmo dia.

As datas-base para as quartas de final da Copa do Brasil são 28 setembro (ida) e 19 de outubro (volta).

Os oito times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C, na qual enfrentará o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso à segunda divisão.

Entre os outros clubes ainda na disputa, Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões da Copa do Brasil, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

Veja todos os confrontos e os horários de cada jogo:

28/09 - Quarta-feira

19h30 - Atlético x Juventude

Mineirão, Belo Horizonte

19h30 - Santos x Internacional

Vila Belmiro, Santos

21h45 - Grêmio x Palmeiras

Arena do Grêmio, Porto Alegre

21h45 - Corinthians x Cruzeiro

Arena Corinthians, São Paulo

19/10 - Quarta-feira

19h30 - Juventude x Atlético

Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

21h45 - Internacional x Santos

Beira Rio, Porto Alegre

21h45 - Palmeiras x Grêmio

Allianz Parque, São Paulo

21h45 - Cruzeiro x Corinthians

Mineirão, Belo Horizonte