Topo

Jorginho diz que árbitro "foi muito decisivo" para eliminação do Vasco

Do UOL, em São Paulo

22/09/2016 00h27

O técnico Jorginho seguiu a indignação de torcedores e jogadores do Vasco com a arbitragem no empate por 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira (21), que rendeu a eliminação do time na Copa do Brasil. Para o treinador, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) foi "muito decisivo" no resultado do jogo. 

"Teve um pênalti claro e depois tomamos o empate em um lance que iniciou com falta clara no Alan. Foi muito decisivo", afirmou Jorginho na entrevista coletiva. 

Quando o Vasco vencia o jogo por 2 a 1 e buscava um gol para levar a partida para os pênaltis, Alan recebeu suposta falta não marcada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que mandou o jogo seguir. No contra-ataque, o Santos empatou o jogo, praticamente acabando com as chances de reação do Cruzmaltino aos 38 minutos do segundo tempo.

Ainda na saída de campo, Éderson também criticou a arbitragem. “Todos vimos que foi falta, tá todo mundo falando aí que foi falta, mas infelizmente o árbitro não deu. Acho que naquele momento ele atrapalhou, pela circunstância do jogo, a gente poderia ter feito o terceiro gol, mas eles fizeram o segundo no contra-ataque”, afirmou o autor de um dos gols do Vasco.

Após o término da partida, já com o Vasco eliminado, alguns torcedores mais indignados atiraram objetos em direção à equipe de arbitragem. O juiz da partida, inclusive, deixou o gramado de São Januário com um tênis na mão.

Caso Jean Pierre Gonçalves Lima relate o fato na súmula da partida, o Vasco pode ser denunciado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Jorginho preferiu não comentar o tema, afirmando não ter presenciado o lance, mas ressaltou o apoio da torcida vascaína em São Januário nesta quarta. 

“A torcida teve um comportamento exemplar, não vi o lance [de objetos no campo]. Esperamos que não ocorra mais. Mas quero destacar a torcida do Vasco. Foi de emocionar. A força que nos deram foi sensacional. É o ponto alto hoje", disse o treinador Cruzmaltino.

Para ele, o Vasco fez uma boa partida contra o Santos, mas diante da eliminação deve voltar a focar no acesso à série A do Brasileirão. 

"Jogamos contra uma das melhores equipes da Série A, em alguns momentos fomos superiores. Em uma arbitragem confusa. Infelizmente aconteceu a nossa eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Foi um dos nossos melhores jogos", avaliou Jorginho.

“Precisamos fazer uma excelente Série B e o mais rápido possível retornar à elite do futebol brasileiro", concluiu. 

?