Topo

Eurico declara guerra contra arbitragem e indica "erro intencional"

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2016 16h12

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou a imprensa para fazer um pronunciamento. O dirigente estava irritado com a arbitragem de Jean Pierre Goncalves Lima no empate por 2 a 2 contra o Santos e que culminou na eliminação dos cariocas da Copa do Brasil.

Eurico foi duro nas palavras e declarou guerra à CBF, responsável pela arbitragem no futebol brasileiro. Além disso, o presidente do Vasco atacou o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima dizendo que os erros cometidos foram intencionais. Ele reclama de uma falta de Lucas Lima em Andrezinho e um impedimento de Copete no mesmo lance em que saiu o segundo gol do Santos.

“Que me venham dizer que são lances interpretativos. Três lances tiveram a mesma interpretação. Com 43 segundos, a bola bateu na mão e ele marcou. Outras duas ele não marcou (reclama de um suposto pênalti). Agora o jogador vivencia tudo isso.... Culminou com o mais flagrante, que não é interpretação. Aí é erro. Da forma que ocorreu, passo a achar que foi erro intencional. Ele [árbitro] está a dois metros, o jogador é empurrado e ele deixa seguir. Não marcou. Não satisfeito, o jogador recebe em impedimento. Aí me parece algo conjunto do quarteto de arbitragem. Não marcaram e teve o gol contra do Rodrigo”, disse Eurico.

Em seguida, Eurico deixou claro que travará uma guerra com a CBF por algumas mudanças com relação a arbitragem. Ele disse que irá pessoalmente ao julgamento quando chegar a data, e pedirá pela punição de Jean Pierre Goncalves Lima.

“Tudo isso provoca reação. Isso é normal. De qualquer ser-humano. O que não pode é quem procede dessa forma passar impune. Prejuízo financeiro e moral. Dois dias depois da apitando outro jogo. Não é passível de julgamento. Nem que seja a última coisa que faça no futebol. Vou brigar muito por isso”, explicou o mandatário.