Topo

Flu aproveita apelo e encara maratona contra Corinthians de bolso cheio

Maílson Santana/Fluminense FC
Imagem: Maílson Santana/Fluminense FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2016 06h00

Fluminense e Corinthians terão uma série de dois jogos seguidos, em São Paulo. O primeiro será nesta quarta-feira (21), às 21h45, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e o segundo, no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E essa mini maratona de decisões contra os paulistas rendeu aos cariocas um patrocínio pontual.

O Fluminense já vinha negociando com a TCL há algumas semanas. Os dois jogos é uma espécie de degustação para que a parceria seja mais longa e duradoura. O anúncio foi feito pelo presidente Peter Siemsen, que comemorou o fato de uma empresa global, como a chinesa, estar disposta a investir no Tricolor.

"Na quarta-feira vamos estrear um patrocinador que tem tudo para ser um projeto de longo prazo. Não são apenas dois jogos. Um jogo serve para observar visibilidade na camisa, é para olhar a ativação com o torcedor. Não sei se vocês lembram, mas aquela brincadeirinha com a Chevrolet, o Fluminense foi trending topic. Flu tem torcida muito ativa nas redes sociais. O projeto do Flu é diferenciado no futebol brasileiro pelo o que vem sendo construído", disse Peter Siemsen.

"Tenho certeza que até o fim da minha gestão teremos novidades. Estou doido para anunciar. Fecha todo um ciclo de montagem nos últimos seis anos. Um Flu forte de infraestrutura e que pensa fora da caixa, integrado ao mercado internacional. Empresa global tem muito a receber do Flu nessa parceria. Tanto que a TLC é chinesa e fez grande investimento no Brasil. Será bacana. Estamos conversando com diversas empresas e negociando diversas propriedades. É um projeto diferenciado", completou o presidente do Fluminense.

A parte comercial, porém, não é o único assunto. O jogo contra o Corinthians é visto como uma decisão dentro do Fluminense, que precisará fazer gols em São Paulo para sair com a vaga nas quartas de final. Isso porque no primeiro jogo as equipes empatar por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Assim, o 0 a 0 favorece os paulistas. Placar repetido, vaga decidida nas penalidades. Empate a partir de 2 a 2 é do Tricolor. Além, é claro, da vitória favorecer cada time.

"É um clássico. Não tem como priorizar uma situação, é preciso marcar bem e atacar. Precisamos de gol. A Copa do Brasil é muito bacana. Estamos muito focados. O Corinthians tem o mesmo nível nosso e tudo pode acontecer", disse Levir Culpi. "Precisamos fazer o resultado nesse jogo, é a definição de quem passa. Não temos muito o que pensar. Precisamos do gol. É isso. Mas temos que saber administrar a parte tática", completou o treinador do Fluminense.

CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschillia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

Corinthians
Cássio; Fágner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Romero
Técnico: Fábio Carille

Fluminense
Julio Cesar;Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi