Topo

Apoio da torcida e mistério: R. Gaúcho esconde time de estreia no Grêmio

Renato Gaúcho cumprimenta torcedores do Grêmio após treino - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Renato Gaúcho cumprimenta torcedores do Grêmio após treino Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2016 17h54

O treinamento 'quente' desta terça-feira (20) foi fechado no Grêmio. Sem a presença de torcedores e jornalistas, Renato Gaúcho definiu o time para estreia em sua terceira passagem pelo reservado gremista. Uma hora depois, já sem todos no campo, abriu as portas para receber apoio dos aficionados. 

Como o anúncio da abertura de parte do treino foi em cima da hora, a presença passou longe de outros momentos. Foram aproximadamente 400 gremistas na arquibancada da Arena. Entre gritos de ordem, festejaram a chegada do ex-atacante, maior ídolo da história gremista. 
 
Enquanto isso, no campo, apenas reservas treinavam. O time considerado titular já havia ido aos vestiários. Alguns estavam já no encerramento da atividade. Pouco tempo durou até que todos deixassem o piso de jogo. 
 
A tendência aponta para escalação no 4-4-2, com boas chances de Henrique Almeida aparecer ao lado de Luan no ataque. A nominata não muda muito em relação aos jogos em que Roger Machado esteve no banco de reservas. Mas certeza só existirá momentos antes da partida. 
 
A estreia de Renato Gaúcho ocorre nesta quarta às 19h30 (horário de Brasília), na Arena. O Grêmio venceu por 1 a 0 o compromisso de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR. Por isso, joga por qualquer empate ou vitória para seguir na competição.