Topo

Herói da classificação, zagueiro vira prova da solidez defensiva do América

Em quatro meses no novo clube, zagueiro já é um dos pilares na defesa do América-MG - Divulgação/América-MG
Em quatro meses no novo clube, zagueiro já é um dos pilares na defesa do América-MG Imagem: Divulgação/América-MG

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2016 13h20

O empate sem gols na semana passada contra o Bahia, no Independência, complicou a situação do América-MG na Copa do Brasil. Porém, a equipe de Givanildo Oliveira colocou em prova mais uma vez sua boa postura defensiva e conseguiu a classificação na Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira, com gol do zagueiro Suéliton, o Coelho suportou a pressão do tricolor baiano, saiu da Fonte Nova sem levar gols e triunfou por 1 a 0, garantindo a classificação para a terceira fase do torneio.

Herói do jogo, o zagueiro Suéliton é um desses pilares que provam a solidez defensiva do América. Desde que chegou ao clube, no início do ano, o garoto de 24 anos fez 20 jogos como titular, parte deles na recente campanha do título mineiro, desbancando os gigantes Atlético e Cruzeiro. Vale lembrar ainda que o time alviverde só foi vazado por cinco vezes nos últimos onze compromissos, números bem superiores aos rivais estaduais.

“Da mesma forma que queremos fazer gols, também queremos nos defender com qualidade. Nós colocamos em prática o que o treinador passa para o grupo. Isso é um ponto positivo que permite esses poucos gols do time”, comentou o zagueiro, em entrevista ao UOL Esporte.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o América vai agora encontrar o Fortaleza. Paralelo ao campeonato, o time também quer fazer bonito no Brasileirão. “O América não foi campeão à toa no Mineiro. Temos condições de brigar por uma Sul-Americana e até um G-4, quem sabe. Estamos de parabéns por tudo que já foi feito, isso é mérito do América. Agora é procurar melhorar a cada dia mais e diminuir as críticas”, diz o zagueiro.

Emprestado pelo ABC até o final do ano, Suéliton quer aproveitar o bom momento e escrever ainda mais sua história ainda recente no clube mineiro.

“Agradeço muito ao ABC, foi lá que comecei minha carreira em alto nível. De lá para cá, só vitórias. O que mais quero é conquistar mais e mais para entrar na história do América. Estou muito feliz aqui, pelo momento, pela fase e pelo grupo. Se puder continuar, agradeço muito”.