Topo

Vasco tem o maior "garçom" do Brasil. E ele quer servir contra o CRB

Nenê tem o maior número de assistências do futebol brasileiro este ano: 10 - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Nenê tem o maior número de assistências do futebol brasileiro este ano: 10 Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 06h00

Nenê é a referência do Vasco. O meia não é só o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Riascos como também o líder em assistências no Brasil com 10 passes para gols. Em boa fase, ele embala o Cruzmaltino contra o CRB, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, quando a equipe buscará a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.

O levantamento do quesito foi feito pelo “Goleada_Info” e levou em consideração as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Na avaliação de Nenê, experiência e a bola parada têm sido um dos trunfos para liderar o fundamento.

“Um pouco de tudo. Experiência em termos de posicionamento. Tenho feito bastante assistência com bolas paradas. Hoje em dia aumentou a porcentagem de gols de bola parada. É um pouco de tudo. Qualidade do passe, experiência em entrar na hora certa e caprichar na assistência”, destacou.

Com 21 jogos disputados até aqui em 2016 e tendo ainda feito 10 tentos, o meia tem uma média de praticamente uma participação em gol por partida na temporada.

Tendo feito três na estreia do Vasco na Série B, Nenê já é o artilheiro da competição, mas prefere não pensar nisso.

“Eu não penso em nada disso. Minha função é dar assistência. Gol é lucro. Claro que se acontecer, vou ficar muito feliz. Meu pensamento é sempre ajudar o time a conquistar vitórias e nós alcançarmos nossos objetivos”, frisou.

Aos 34 anos, o camisa 10 só não participou de apenas uma partida na temporada, mas revela que está se sentindo bem e ainda não pensa em ser poupado.

“Meu biótipo facilita muito. Nunca me machuquei, agradeço muito a Deus por isso. Durmo na hora certa, como bem. A tendência é sempre dar tudo certo e não ter nenhum problema”, disse.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Vasco tem a vantagem do empate contra o CRB para ficar com a vaga à terceira fase da Copa do Brasil.

VASCO X CRB
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de maio de 2016, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

CRB
Juliano, Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão e Dakson; Luidy e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior