Topo

América-MG elimina Bahia na Fonte Nova e encara o Fortaleza na próxima fase

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 23h39

O América-MG será o adversário do Fortaleza – que eliminou o Flamengo – na terceira fase da Copa do Brasil. O time mineiro tirou o Bahia da competição depois de vencê-lo por 1 a 0 em plena Fonte Nova na noite desta quarta-feira – o duelo de ida havia terminado 0 a 0.

Quase 6 mil (5.849) torcedores viram o Bahia pressionar o América-MG na Fonte Nova. Mas viram também Thiago Ribeiro, Zé Roberto e companhia abusarem dos gols perdidos e ‘ajudarem’ o atual campeão mineiro - que contou com participação brilhante do goleiro João Ricardo - a chegar à próxima fase da Copa do Brasil.

Precisando de ao menos um gol para não ser eliminado, o Bahia tomou conta do jogo desde o apito inicial. Exceto duas chegadas do América-MG, o time tricolor sufocou o adversário e criou boas chances abrir o placar. Mas não conseguiu. Thiago Ribeiro e Luisinho tiveram oportunidades, mas não aproveitaram. Ao fim do primeiro tempo, o camisa 10 analisou o jogo.

“A gente teve as melhores oportunidades. Eu mesmo poderia ter caprichado mais. Tivemos chances boas, mas o gol não saiu. Precisamos ter tranquilidade. Precisamos de um gol e não tomar nenhum. O placar 1 a 0 está de bom tamanho”, declarou Thiago Ribeiro.

Porém, a história mudou totalmente no começo da segunda etapa. Logo aos 6min, Tiago Luís cobrou falta na área e a bola sobrou para o zagueiro Sueliton, que em posição duvidosa – que gerou muita reclamação por parte do time do Bahia – completou para as redes. 1 a 0.

Porém, três minutos depois, o outro zagueiro do América-MG, Arthur, deixou o time em situação complicada ao acertar Zé Roberto sem bola e ser expulso de campo. Com um a menos, a equipe mineira recuou e quase viu o Bahia empatar aos 12min, primeiro com falta no travessão de Juninho e depois com cabeçada de Thiago Ribeiro defendida por João Ricardo.

A pressão do Bahia seguiu, mas nada do gol de empate sair. Zé Roberto perdeu chance incrível aos 23min, e aos 26min João Ricardo fez mais uma boa defesa em bomba de Jackson. Aos poucos, o Tricolor foi perdendo as esperanças, e não conseguiu evitar nem mesmo o revés.