Topo

Tempestade castiga gramado e interrompe jogo do Santos no Amapá

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 22h58

*Atualizada às 23h14

O jogo entre Santos do Amapá e Santos, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, foi paralisado aos 11 minutos do segundo tempo por conta de uma tempestade que caiu no estádio Zerão, em Macapá. Até o momento da interrupção, a equipe da casa vencia por 1 a 0, com anotado pelo meia Rafinha na primeira etapa.

Cinco minutos de dilúvio bastaram para que o gramado ficasse encharcado. O árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso e o delegado da partida definiram que esperariam uma hora para que as condições melhorassem e a partida fosse retomada. 28 minutos após a interrupção - 18 deles com muita chuva -, o trio de arbitragem autorizou o reinício do jogo. 

"A chuva estava vindo contra. Estava batendo no rosto. Vamos esperar um pouco para ver se há condições de retomar a partida", disse o zagueiro Luiz Felipe, do time do litoral paulista, à ESPN Brasil.

O voo de volta do Santos está agendado para as 5h30. No domingo, às 16h, a equipe recebe na Vila Belmiro o Palmeiras, em duelo válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. 

O Placar UOL Esporte acompanha ao vivo a partida no estádio Zerão.