Topo

Argentino do Flamengo se apaixona por Volta Redonda: "Minha cidade"

Mancuello foi o autor do primeiro gol na vitória sobre o Confiança por 3 a 0 - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Mancuello foi o autor do primeiro gol na vitória sobre o Confiança por 3 a 0 Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2016 00h54

Natural de Reconquista, na Argentina, o meia Mancuello já “adotou” uma cidade no Brasil: Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, local onde se situa a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e onde o jogador fez seus únicos dois gols com a camisa do Flamengo até agora.

Um dos destaques na vitória do Rubro-Negro sobre o Confiança por 3 a 0, nesta quarta-feira, que garantiu a classificação do time da Gávea à segunda fase da Copa do Brasil, ele brincou com a situação.

“Acho que é minha cidade. Vamos pedir para os dirigentes para jogar sempre aqui (risos)”, disse ao Sportv o jogador, se referindo ao estádio Raulino de Oliveira, que fica na região.

Embora esteja apresentando boas atuações, Mancuello rechaçou um protagonismo no Flamengo:

“Se falasse que faço diferença faltaria com respeito a todo o trabalho que vem fazendo o time desde que cheguei aqui no Rio. Mas estou muito feliz, novamente pude contribuir na vitória do time, mas agora é descansar porque no fim de semana tem um jogo muito importante”.

O argentino foi o autor do primeiro gol na vitória sobre o Confiança. Os outros dois foram feitos pelo atacante Marcelo Cirino.