Santos atropela o São Paulo na Vila e volta à final da Copa do Brasil
O Santos colocou um pé na final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi na semana passada. Nesta quarta-feira, o time confirmou a vaga na decisão com mais uma vitória incontestável, pelo mesmo placar, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel -- Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.
O adversário dos santistas será o Palmeiras, que bateu o Fluminense nos pênaltis após fazer 2 a 1 no tempo normal. As finais serão disputadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Os mandos de campo serão sorteados pela CBF nesta quinta-feira, às 15h.
Com velocidade, sobretudo no começo da etapa inicial, o Santos matou o jogo contra o São Paulo em 23 minutos. Após marcar três gols, o time ainda assustou o rival em pelo menos três oportunidades -- na melhor delas, Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave.
O São Paulo, por sua vez, precisou modificar o esquema tático na reta final do primeiro tempo: Luis Fabiano (um dos três atacantes do time) deu lugar ao volante Wesley. O time, dessa forma, conseguiu neutralizar as saídas em velocidade do Santos. No intervalo, Denis ainda substituiu Rogério Ceni, que saiu machucado após chutar o chão em um lance no começo do jogo.
Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival Júnior no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, na edição 2010. Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão -- a equipe ocupa hoje a quinta colocação, com a mesma pontuação do Santos, quarto lugar na tabela.
FICHA TÉCNICA
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.