Topo

Gol do Grêmio saiu de 'vídeo no intervalo'. Time reclama de desgaste

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2015 21h40

O gol do Grêmio saiu do vídeo mostrado pelo técnico Roger Machado no intervalo do jogo. A seleção de 'piores momentos' ou jogadas para aproveitar mostradas durante o intervalo fez o lateral Marcelo Oliveira sair do flanco e ir para o meio, bater forte e marcar o gol da vitória diante do Coritiba nesta quarta-feira (19). Após o jogo, os atletas reclamaram de desgaste. 

"Saí da minha posição e fui para o meio. O Roger mostrou no intervalo que tinha espaço por ali. Vi que tinha oportunidade e fui feliz em acertar o chute", explicou o autor do gol. 
 
Roger Machado usa o intervalo dos jogos para mostrar, na tela de um computador, erros do time e jogadas que possam ser feitas nos 45 minutos finais. Deu resultado prático nesta quarta. Percebendo a indicação do treinador, o lateral esquerdo deu ao time gaúcho grande vantagem. 
 
Na Arena, na próxima quinta-feira, dia 27, o Grêmio pode até empatar que segue na Copa do Brasil. Vencendo, obviamente, também avança. Se perder por um gol de diferença sendo 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se o Coritiba vencer por um gol de diferença marcando dois ou mais como visitante, ou ainda vencer por diferença de dois ou mais, derruba o Tricolor da competição. 
 
Time reclama de desgaste
 
A sequência de jogos preocupa o Grêmio. Desgastados, os jogadores reclamaram depois da partida. "Vamos sentir um pouco o cansaço. Temos que superar isso e para o Grêmio vai ser sempre uma guerra", disse Marcelo Oliveira. "O trabalho foi bem feito. Não foi uma partida brilhante, mas controlamos o jogo e foi um lindo chute do Marcelo. Estamos muito desgastados dos últimos jogos, mas o resultado foi muito bom", completou Giuliano. 
 
No fim de semana, o Grêmio terá pela frente a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.