Topo

Futebol


Elenco do Fla celebra 'boa vantagem' e admite cansaço no 2º tempo

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/10/2013 00h11

A vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Goiás nesta quarta-feira e a boa vantagem na semifinal da Copa do Brasil foi muito comemorada pelos jogadores do Flamengo. Longe das melhores atuações, os rubro-negros reconheceram o cansaço excessivo no segundo tempo e valorizaram muito o passo dado rumo à final da competição.

“Nosso objetivo era entrar e construir um bom resultado para o jogo de volta. Vencemos, esse era o propósito. Agora temos uma boa vantagem. Vamos trabalhar nessa semana para confirmar o resultado na próxima quarta”, disse o lateral Léo Moura.

“Fomos guerreiros e demos um grande passo. Eles colocaram jogadores inteligentes na frente que nos deram muito trabalho. Mas nossa equipe esteve bem postada e conseguiu sair com a vitória”, completou o camisa 2 e capitão do time.

O volante Elias citou o cansaço e exaltou a maneira que o time encontrou para segurar a vitória.

“Esse calendário é fogo. O cansaço bateu forte, principalmente no segundo tempo, mas conseguimos administrar. Tivemos que nos esforçar bastante, batalhar. Agora estamos mais próximos do nosso objetivo”.

Autor de um dos gols da vitória, o zagueiro Chicão valorizou a superação e, principalmente, a maturidade do time rubro-negro diante das adversidades em campo.

“Foi uma superação muito grande. Estávamos muito cansados, mas mostramos que sabemos nos comportar nestes momentos. A equipe está mais segura, mais madura e agora sabe se portar fora de casa. Demoramos a aprender isso, mas depois de alguns tombos estamos vencendo”, disse o defensor.

Com a vitória, o Flamengo se classifica em caso de empate ou derrota por 1 a 0 na próxima quarta-feira, já que marcou dois gols fora de casa. Em casa de 2 a 1 para o Goiás no jogo de volta, a decisão será nos pênaltis. Derrota simples do Rubro-negro com mais de três gols sofridos ou revés por dois gols de diferença dão a vaga ao time goiano.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

  • Juca Kfouri: "O Goiás tirou tinta da trave pelo menos três vezes, mas terá de buscar a virada no Maracanã. E com 2 a 0"

Confira as fotos da partida de ida entre Goiás e Flamengo nesta quarta-feira
Veja Álbum de fotos

Mais Futebol