Topo

Bernardo é atingido durante festa, mas já passa bem e comemora título do Vasco

Bernardo (à direita) foi atingido por uma xícara tacada por torcedores do Coritiba - Fábio Borges / FOTOCOM.NET
Bernardo (à direita) foi atingido por uma xícara tacada por torcedores do Coritiba Imagem: Fábio Borges / FOTOCOM.NET

Pedro Ivo Almeida

Em Curitiba

09/06/2011 01h29

Um susto durante a comemoração do título da Copa do Brasil. Quando os jogadores do Vasco estavam festejando ainda no gramado do Couto Pereira, o meia Bernardo foi atingido por uma xícara com o escudo do clube paranaense. Além disso, uma “chuva de pilhas” foi em cima dos demais jogadores cruzmaltinos.

Bernardo caiu no gramado, mas em nenhum momento ficou desmaiado, apenas tonto. “Por menor que seja o objeto atirado, acaba tendo um impacto muito grande. O Bernardo estava desprevenido e ficou meio tonto. Já fizemos os primeiros socorros, mas ele está bem e já pode curtir a festa”, salientou o médico Alexandre Campello.

O principal alvo da torcida era o goleiro Fernando Prass. O goleiro ficou muito irritado com atitude dos amantes do Coritiba.

“Impressionante isso que aconteceu. Os torcedores do Coritiba não aprendem. Precisam ser banidos do futebol”, desabafou o camisa 1 do Vasco, fazendo uma referência ao problema na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro de 2009.

Com o título, o Vasco, além de aumentar sua sala de troféus, já é o primeiro representante do país na Copa Libertadores da América de 2012. O Cruzmaltino, campeão em 1998, já disputou sete edições da principal competição sul-americana, sendo que a última aconteceu em 2001 (eliminado nas quartas de final).