Topo

Ceará volta a vencer Guarani-CE e garante vaga na decisão do Estadual

Do UOL, em Santos (SP)

22/04/2017 17h55

O Ceará está de volta à final do Campeonato Cearense. Depois de ficar fora da decisão do ano passado, o time alvinegro garantiu presença ao vencer o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), no Castelão, no terceiro jogo da semifinal entre as equipes – nos dois primeiros, empatou por 0 a 0 fora de casa e triunfou por 2 a 0 no mesmo Castelão.

Na final, o Ceará terá pela frente a equipe do Ferroviário, que voltou a uma decisão depois de 19 anos ao eliminar o Fortaleza na última quarta-feira (19). E assim como na semi, os times disputarão três partidas para decidir quem é o campeão, a não ser que algum deles vença as duas primeiras. O primeiro duelo está marcado para o próximo domingo, dia 30.

O time de Givanildo Oliveira precisou superar duas lesões ainda na etapa inicial. Dois dos principais jogadores da equipe, Ricardinho e Maxi Biancucchi precisaram deixar o campo aos 11 e aos 20min por conta de dores no tornozelo e na coxa, respectivamente.

Curiosamente, foi justamente Alex Amado, que entrou na vaga de Maxi, quem marcou o único gol da partida no Castelão, já no segundo tempo. Aos 25min, ele recebeu passe de Richardson, invadiu a área pela direita e mandou para as redes, sem chance de defesa para Léo.