UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
02/05/2010 - 17h52

Avaí volta a vencer Joinville e fatura 15º titulo catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Avaí comemoram gol durante a final do Campeonato Catarinense 2010 contra o Joinville

    Jogadores do Avaí comemoram gol durante a final do Campeonato Catarinense 2010 contra o Joinville

O Avaí tirou neste domingo a hegemonia absoluta do Figueirense no futebol catarinense. Sem dificuldades, a equipe do técnico Péricles Chamusca voltou a vencer o Joinville por 2 a 0, desta vez no estádio da Ressacada (com a presença do ilustre torcedor Gustavo Kuerten), e sagrou-se pela 15ª vez campeão estadual, empatando assim com o rival alvinegro em número de Catarinenses.

Antes mesmo da partida, o Joinville sabia que precisaria praticamente de um milagre para tirar o título do Avaí, que havia vencido a primeira partida, em Joinville, por 3 a 1. Em 28 partidas no ano, o Leão ainda não havia perdido por mais de dois gols de diferença, resultado este que o JEC precisava para sagrar-se campeão. Além disso, o Avaí não perde na Ressacada desde 6 de setembro de 2009, para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e manteve a escrita neste domingo.

Logo no início do jogo, o time do técnico Péricles Chamusca – que não contou com Sávio e o ataque titular (Vandinho e Leonardo) - mostrou que não iria jogar com o regulamento debaixo do braço, e sim para vencer novamente o Joinville. Tanto é que Roberto, aos 12min, colocou o Avaí em vantagem, obrigando assim ao JEC marcar quatro vezes para tirar o título do time da Ressacada. O atacante aproveitou rebote após chute de Davi, se livrou do marcador e bateu forte para as redes.

ÚLTIMOS CAMPEÕES

ANOS CAMPEÕES
2006 Figueirense
2007 Chapecoense
2008 Figueirense
2009 Avaí
2010 Avaí

A vantagem poderia ter sido ampliada quatro minutos depois, em cabeceada à queima-roupa de Rafael, mas Fabiano fez ótima defesa e salvou o time visitante. A pressão continuou nos minutos seguintes e o goleiro Fabiano – além da trave – voltou a impedir mais um gol do Avaí. Porém, aos 32min, não teve jeito. Em boa jogada pela esquerda, Caio tocou para Davi concluir e fazer o segundo do Avaí.

Na etapa final, o duelo perdeu em movimentação. O Joinville não encontrava força para chegar ao ataque, enquanto o Avaí não tinha pressa e apenas administrava o resultado. Somente aos 17min que Zé Carlos precisou trabalhar em chute de Emerson de dentro da área. A partir daí, os gritos de “olé” e “é campeão” começavam a ecoar no estádio da Ressacada, que entrou em festa após o apito final em comemoração ao bicampeonato.

"Ganhamos na força da torcida, com o trabalho realizado pela diretoria e por todo mundo buscando o mesmo objetivo”, comemorou o técnico Péricles Chamusca, após o final do jogo.

 

AVAÍ 2 x 0 JOINVILLE

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio e Uendel; Davi e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca

BLOG DO JUCA KFOURI

"O Avaí foi campeão ao bater no Joinville, na Ressacada, por 2 a 0."

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Samuel e Eduardo; Ângelo, Emerson (Miro Bahia), Elton (Daniel) e Ricardinho; Cris e Lima
Técnico: Mauro Ovelha

Data: 02/05/2010 (domingo)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi
Cartões amarelos: Ângelo, Rafael Tesser (Joinville); Rudnei (Avaí)
Gols: Roberto, aos 12min, Davi, aos 32min do primeiro tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host