UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
31/01/2010 - 17h59

Gama vence clássico contra Brasiliense e assume liderança do Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Arrasador no primeiro tempo, o Gama superou o Brasiliense em clássico disputado neste domingo, por 3 a 1, e deixou a segunda posição do Estadual – que chegou a quinta rodada - para assumir a liderança da tabela, ultrapassando o Atlético Ceilandense. Em contrapartida, o atual campeão do Distrito Federal perdeu mais uma e caiu para a zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Com o resultado deste domingo, o Gama equilibra ainda mais o histórico entre as duas equipes. Depois desse 38º encontro entre os rivais, o alviverde chegou a 13ª vitória, contra as mesmas 13 do Brasiliense. Além disso, foram outros 12 empates, demonstrando uma total igualdade no clássico.

Em campo, um primeiro tempo digno de um clássico no estádio Bezerrão. Cabrini abriu o placar aos 10min, mas logo após a saída do meio-campo, Iranildo empatou para o Brasiliense. Quando o experiente jogador ainda comemorava o empate, Keké marcou e colocou o Gama novamente à frente. Depois de 20 minutos sem gols, Ferrugem faz mais um para os donos da casa.

O Gama chegou aos 11 pontos, enquanto o Brasiliense segue com apenas cinco. Na vice-liderança aparece o Atlético Ceilandense, com dez. No outro jogo deste domingo, também pela quinta rodada do Estadual, o Dom Pedro saiu na frente com dois gols no primeiro tempo, mas cedeu empate para o Brasília no etapa final. O jogo terminou 2 a 2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host