UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

16/10/2011 - 19h12

Santa Cruz segura empate com o Treze e define seu retorno à Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santa Cruz começa a ‘renascer’ no futebol nacional. Após dois anos seguidos marcados por precoces eliminações, o time pernambucano segurou empate sem gols diante do Treze, no Arruda, alcançou sua classificação à semifinal da Série D e, acima de tudo, definiu sua volta à terceira divisão do Brasileiro. Oeste e Cuiabá também subiram.

A equipe comandada por Zé Teodoro tinha uma ampla vantagem para confirmar seu retorno. No jogo de ida, empatou por 3 a 3, na Paraíba. O Santa Cruz havia sido rebaixado à quarta divisão em 2008. De lá para cá, acumulou decepções. Assim com os pernambucanos, o Oeste conquistou o acesso neste domingo.

Apesar do resultado sem gols, o Santa Cruz teve total domínio da partida deste domingo. Criou as melhores oportunidades ao longo do jogo e chegou a colocar bola na trave. Além disso, o rival paraibano teve dois jogadores expulsos na partida –Celico e Roberto receberam o vermelho.

No duelo entre paulistas, o Oeste perdeu por 3 a 1 para o Mirassol no tempo normal (no jogo de ida, havia vencido pelo mesmo placar). Assim, a disputa foi para os pênaltis. E o elenco de Itápolis levou a melhor, ganhou por 4 a 3 e confirmou sua ida à Série C. Já o Cuiabá assegurou seu acesso após a vitória sobre o Independente-PA por 4 a 2.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host