UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
20/11/2010 - 19h40

ABC segura empate contra o Ituiutaba e conquista o título da Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ABC é o novo campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Após vencer fora de casa o jogo de ida por 1 a 0, o time potiguar segurou o empate por 0 a 0 com o Ituiutaba-MG neste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, e garantiu o primeiro título nacional de sua história.

Apesar de jogar pelo empate, o ABC apresentou as melhores chances da partida, principalmente com Leandrão. O atacante fez boa jogada individual aos 15 minutos do primeiro tempo e obrigou Luiz Henrique a fazer boa defesa.  Nos minutos finais da etapa inicial, Leandrão cabeceou para fora após bola rebatida pelo goleiro adversário.

A melhor chance do Ituiutaba ocorreu no início do segundo tempo, quando Peri fez boa jogada individual, mas parou em boa defesa do goleiro Wellington. Apesar da tentativa de pressão do clube mineiro, o ABC soube controlar a partida e garantiu o título da Série C.

ABC e Ituiutaba estão garantidos na Série B do Brasileiro de 2011. Criciúma e Salgueiro, que acabaram derrotados nas semifinais, também obtiveram o acesso para a Segundona.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host