Mixto, de Finazzi, cai para Série D; rodada define classificados e rebaixados

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Mixto investiu em atletas experientes, como o atacante Finazzi e o goleiro Mauro, ex-Santos, para tentar conseguir a vaga nas quartas de final e, em seguida, o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O clube do Mato Grosso, porém, teve desempenho totalmente contrário às expectativas na Série C: neste domingo, após a última rodada da primeira fase, teve confirmado o rebaixamento para o quarto escalão nacional ao terminar na lanterna do Grupo C do torneio.

COMO FICARAM AS CHAVES DA SÉRIE C
ARio Branco e PaysanduSampaio Corrêa
BIcasa e ASAConfiança
C América-MG e GuaratinguetáMixto-MT
DBrasil-RS e CaxiasMarcílio Dias
GRUPOCLASSIFICADOSREBAIXADOS
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE
A equipe alvinegra do Mato Grosso somou apenas sete pontos em 24 possíveis na primeira fase do campeonato, e Finazzi não balançou as redes uma vez sequer. O rebaixamento para a Série D foi confirmado após o Gama, último colocado até este domingo, derrotar o já classificado e líder América-MG no Distrito Federal e chegar aos oito pontos, livrando-se da queda. Doda marcou duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 0 da equipe alviverde do Centro-Oeste.

O Grupo C do torneio, desta forma, terminou com o América-MG classificado no topo com 16 pontos e o Guaratinguetá obtendo a segunda vaga, ficando com 15 pontos. Em duelo direto pela vaga contra o Ituiutaba, no Vale do Paraíba, os paulistas venceram por 2 a 1, com dois gols de Laércio (Paulinho Pedalada descontou para os visitantes), e chegaram também aos 16 pontos. O time mineiro ficou em terceiro, com 11.

Além do Mixto, o Confiança, de Sergipe, foi goleado no Ceará pelo Icasa por 4 a 0 e também foi rebaixado no Grupo B com seis pontos. Quem se salvou foi o CRB, que derrotou o Salgueiro por 3 a 1 e encerrou sua participação em penúltimo lugar graças ao saldo de gols.

Com gols de Marciano (2), Pantico e Carlinhos, o Icasa chegou aos 17 pontos ganhos e terminou a primeira fase na liderança da chave. O outro classificado às quartas de final foi o ASA de Arapiraca, que folgou na rodada e terminou atrás do time cearense do Cariri também no saldo de gols.

Em outra chave já definida, o Caxias ratificou a segunda vaga do Grupo D após levar um susto diante do já rebaixado Marcílio Dias. O clube gaúcho precisou virar o jogo em seu estádio para confirmar o triunfo por 4 a 1, com gols de Anderson Bill, Rafinha, Cristian Borja e Sena no segundo tempo - Rodrigo abrira o placar para os visitantes.

A vitória sobre os catarinenses deixou o clube de Caxias do Sul com 16 pontos, espantando a ameaça do Marília. O time paulista, terceiro colocado com 15, terminou sua trajetória na Série C com uma vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Estádio Bento de Abreu. O Brasil de Pelotas, já classificado com 16, apenas assistiu de camarote à definição do outro classificado.

Rio Branco x ASA
Icasa x Paysandu
América-MG x Brasil-RS
Caxias x Guaratinguetá
QUARTAS DE FINAL
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Os últimos dois classificados e o quarto rebaixado para a Série D serão definidos a partir das 19 horas (de Brasília), quando o embolado Grupo A, com times de Norte e Nordeste, encerra a rodada. O Rio Branco, terceiro da tabela, recebe no Acre o líder Águia de Marabá, do Pará. Já o lanterna Sampaio Corrêa joga em Codó, no Maranhão, contra o paraense Paysandu, segundo colocado.

Por fim, no Grupo A, o acreano Rio Branco passou às quartas de final com uma suada vitória nos minutos finais sobre o então líder Águia de Marabá, por 2 a 1. Marcelo Maciel abrira o marcador para os paraenses, mas os mandantes chegaram à virada com Juliano César, aos 45 do primeiro tempo, e Jendick, aos 42 do segundo.

De penúltimo do grupo, o Rio Branco chegou aos 12 pontos e assegurou a classificação na liderança da chave. Atrás no saldo de gols ficou o Paysandu, que empatou por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. Os maranhenses, com 9, foram rebaixados.

UOL Cursos Online

Todos os cursos