Topo

Lateral Uendel não vê Inter ansioso para subir logo: "Somos experientes"

Uendel não vê elenco do Inter ansioso para subir logo de divisão - Ricardo Duarte/Divulgação
Uendel não vê elenco do Inter ansioso para subir logo de divisão Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

31/10/2017 18h16

O lateral esquerdo Uendel não vê o elenco do Inter ansioso para confirmar o acesso à Série A rapidamente. Segundo ele o time é experiente o suficiente para entender o momento pelo qual passa. 

"A gente controla bem a ansiedade. Somos todos experientes, acostumados a jogar grandes jogos. Esse tipo de situação não nos atrapalha. Estamos numa situação privilegiada, na liderança, a nove pontos do quinto. É normal o torcedor ficar chateado (com derrotas como a do último sábado). Não tem como evitar. Como disse. Sexta-feira é outra oportunidade. É mostrar bom futebol e, com apoio do torcedor, fazer um grande jogo. Esses três pontos vão ser fundamentais", disse. 

O Internacional soma 61 pontos. Vencendo os dois próximos jogos, com resultados combinados, pode confirmar retorno à Série A com quatro rodadas de antecedência. 

"Estar numa situação que o Inter está hoje, líder, com vantagem ótima ao quinto... São nove pontos faltando 18, nos dá uma margem boa para a sequência. De forma alguma a ansiedade atrapalha. É algo que nos dá mais confiança. É diferente de como era quando estávamos em sexto, sétimo. Era mais difícil, tinha que correr atrás. Todo esse clima que se cria é positivo. O torcedor comparece confiante. Isso só ajuda a nós. Posso te afirmar que essa ansiedade não existe dentro do vestiário", completou. 

O Colorado encara o CRB na próxima sexta-feira às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio.