Topo

Inter volta a pedir compreensão e defende Guto Ferreira de críticas

Guto Ferreira é alvo de críticas da torcida após tropeço do Internacional - Ricardo Rímoli/AGIF
Guto Ferreira é alvo de críticas da torcida após tropeço do Internacional Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2017 13h53

Após a derrota para o Ceará, no sábado, o Internacional voltou a pedir compreensão da torcida. Mesmo prestes a confirmar retorno à Série A, os aficionados cobraram forte do time e vaiaram depois do jogo. Enquanto isso, a direção do clube não vê razão para críticas ao comando técnico.

"Sinceramente, cada um pensa de uma forma. Quando a gente decidiu pela saída do Zago, se falou muito de diversos nomes. E vimos que a maioria deles não teve sucesso. Uns já estão desempregados, outros brigam para não cair. O Guto tem experiência em subir equipes, vinha de um bom momento há tempos. E acho que ele vem fazendo um ótimo trabalho. Estamos na liderança do campeonato. As pessoas falam que é obrigação, mas sabemos que não é assim. Se não houver trabalho, não chega. Não vai. No dia a dia a gente vê um bom trabalho. Não é por causa de uma derrota que vamos achar que o trabalho não é bom", afirmou o vice de futebol Roberto Melo.

O Internacional está três pontos na frente do vice-líder da Série B. Com nove de distância do primeiro fora da zona de acesso, nas próximas duas rodadas, depende apenas de vitórias para confirmar sua vaga na elite nacional.

"Não foi um bom jogo, mas a irritação do torcedor é a mesma dos jogadores. De todos nós. Eles terminam o jogo também irritados com o resultado. E a vaia do torcedor é motivo para irritação ainda maior para o jogador. Os jogadores treinaram a semana toda para vencer, mas ninguém ganha todos os jogos. Nos últimos nove jogos no Beira-Rio, vencemos todos. O que o grupo esperava era, talvez, um pouco mais de compreensão. Ninguém aqui diz que o torcedor não tem o direito, mas talvez nesse momento pudesse haver compreensão", completou o cartola.

O Colorado volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira. A expectativa é pelo regresso de Leandro Damião, após ficar fora das últimas atividades e do jogo por conta de um desconforto na coxa esquerda. Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão, estará novamente em campo.

O próximo compromisso oficial será diante do CRB, na sexta-feira, no Beira-Rio.