Topo

Inter perde Leandro Damião e terá Roberson no ataque contra o Ceará

Leandro Damião não estará em campo contra o Ceará neste sábado - VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leandro Damião não estará em campo contra o Ceará neste sábado Imagem: VINíCIUS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

27/10/2017 11h21

O treinamento desta sexta-feira foi decisivo. Leandro Damião está fora da partida entre Internacional e Ceará, marcada para o próximo sábado, no Beira-Rio. O jogador segue com dores musculares na coxa esquerda e foi vetado para o jogo. 

Roberson, titular nos treinamentos de quarta, parte de quinta e nesta sexta, será o comandante de ataque. O ex-jogador do Juventude desbancou Carlos, testado na segunda e na terça-feira. 

Damião estava otimista. Após deixar mais cedo o trabalho de quinta-feira, disse que acreditava estar em campo pela 32ª rodada da Série B. Não foi feliz. Enquanto isso, o técnico Guto Ferreira optou por Roberson por considerar o jogador com características semelhantes a Damião. 

Sem Rodrigo Dourado, suspenso, o Inter terá a seguinte escalação: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Roberson. 

Inter e Ceará jogam no sábado às 17h30 (de Brasília) em Porto Alegre. Com 61 pontos, o time gaúcho lidera a segunda divisão e pode confirmar retorno à elite do futebol brasileiro nos próximos jogos.