PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Foi só um susto: Damião diz que joga contra o Ceará e tranquiliza Inter

Leandro Damião participa de treinamento e pode atuar contra o Ceará, sábado - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião participa de treinamento e pode atuar contra o Ceará, sábado Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/10/2017 14h06

No primeiro treinamento que fez nesta semana, Leandro Damião saiu mais cedo. Alegando dores, deixou a atividade em que era titular do time de Guto Ferreira no Inter. Mas após o trabalho, tratou de tranquilizar a torcida e disse que enfrenta o Ceará no sábado. 

"Senti uma dor depois do último jogo, ficou pesado para caminhar. Mas estava trabalhando. Tenho tratado durante dois turnos. Hoje treinei normal, mas para não passar do limite e segurar, eu saí. Amanhã faço mais um treino e se Deus quiser vou estar em campo, sim", confirmou. 

Damião tem dores musculares na coxa esquerda. Não participou das atividades de segunda e terça, nas quais deu lugar a Carlos. E na quarta, quando entrou Roberson. Nesta quinta, ficou durante aproximadamente metade do treinamento em campo. 

"Fiz aquecimento, finalização bem. Um pouco limitado. Dá para jogar, sim. Estou tratando e me cuidando. Tendo um pouco de cuidado, vai dar sim", acrescentou. 

Sendo assim, a única baixa no time titular é Rodrigo Dourado, suspenso. Charles entra em seu lugar. Alemão será testado na lateral direita mesmo com o retorno de Claudio Winck. 

O Inter encara o Ceará no sábado às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O último teste para Damião ocorre no treinamento desta sexta-feira. 

Esporte