Topo

Sasha é absolvido no STJD e está livre para defender o Inter contra o Ceará

Eduardo Sasha está liberado para reforçar o Inter contra o Ceará no próximo sábado - Ricardo Duarte/SC Internacional
Eduardo Sasha está liberado para reforçar o Inter contra o Ceará no próximo sábado Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2017 18h09

Em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (23), no STJD, o atacante Eduardo Sasha foi absolvido e está liberado para defender o Inter contra o Ceará no próximo sábado. 

O julgamento ocorreu em razão da expulsão contra o Brasil de Pelotas, no jogo da 29ª rodada da Série B, no Beira-Rio. Na ocasião, levou vermelho direto, sem sequer ter o amarelo antecipadamente. 

O atleta foi liberado do treino e, no Rio de Janeiro, foi absolvido. Estava incluso no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre "atuação temerária ou imprudente na disputa de jogada, mesmo sem intenção de causar dano ao adversário". 

Gol 'retirado'

Enquanto isso, o primeiro gol do jogo passado, diante do Criciúma, foi 'retirado' do atacante. O árbitro da partida anotou gol contra do defensor catarinense, que dividiu a bola com Sasha. 

O Inter encara o Ceará no próximo sábado às 17h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com 61 pontos, o Colorado lidera a Série B.