Topo

Guto Ferreira reconhece má atuação do Inter: "Estivemos abaixo"

Guto Ferreira reconheceu que o Inter jogou pouco no empate com Boa Esporte - Ricardo Rímoli/AGIF
Guto Ferreira reconheceu que o Inter jogou pouco no empate com Boa Esporte Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2017 21h57

O técnico Guto Ferreira reconheceu a má atuação do Inter contra o Boa Esporte nesta terça-feira (17). Após o empate em 0 a 0, o treinador disse que sua equipe esteve abaixo do esperado.

"Ficamos abaixo do que estamos jogando. O resultado foi um resultado que no todo somar pontos é importante. Não foi o pior. Um ponto que pode fazer a diferença ali na frente. Em cima de todas as circunstâncias... Se você trocar cinco peças de uma vez só, mexe na estrutura. Tem peças que a característica não tem reposição próxima em característica. A equipe teve que se moldar dentro de campo e não conseguiu manter o nível das partidas que com todo mundo vinha mantendo. Em cima disso, levamos um ponto e vamos trabalhar para que façamos melhor no próximo jogo, com retornos, com a melhor equipe possível em campo, poderemos retomar o desempenho e as vitórias", disse o comandante.

Além dos desfalques de Sasha, Damião, Edenílson e Rodrigo Dourado (este há mais tempo), a característica do jogo prejudicou o rendimento da equipe gaúcha, na avaliação do técnico.

"Foi a característica, um jogo extremamente físico. O time do Boa joga com marcação individual, muita ação de luta um contra um, uma equipe técnica, mas de muita competitividade. Isso nos causou dificuldades, porque os jogadores de frente, de luta, o Damião fez muita falta, o meio-campo estava descaracterizado. É normal, se não tem a criação caracterizada do time, e o pivô na frente, uma marcação pressão alta, como fez o Boa, nossa zaga não achava os passes e tinha dificuldades", afirmou o treinador.

O Colorado chegou aos 58 pontos na classificação. O próximo compromisso será contra o Criciúma, fora de casa.