Topo

Guto vê jogo mais duro da Série B para Inter, mas rejeita rótulo de final

Guto Ferreira, técnico do Inter, não acredita em final antecipada contra o América-MG - Ricardo Duarte/Inter
Guto Ferreira, técnico do Inter, não acredita em final antecipada contra o América-MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2017 18h02

O técnico Guto Ferreira não quer saber do termo 'final' para definir Inter e América-MG nesta quarta-feira. Mesmo reconhecendo a dificuldade da partida, o comandante disse que qualquer resultado não será definitivo.

"Se busca uma afirmação moral. Agora, o resultado, caso seja positivo, nos dá isso. Caso não seja, é um momento de tranquilidade, não desespero. O que construímos até aqui nos propicia estar, não tranquilos, mas poder não entrar em pânico ou desespero caso ele não venha. Nos dá tranquilidad ede seguir no caminho que seguimos buscando. Efetivamente, o resultado da competição final passa por este jogo, mas não é definitivo", disse o treinador.

Inter e América-MG estão empatados na liderança da Série B. O Colorado só está na frente por conta do número de vitórias. Depois da rodada, faltarão 12 partidas para conclusão do torneio.

"Talvez até aqui, este momento, seja o jogo mais difícil da Série B. Esperamos fazer nosso melhro jogo na Série B e vencer. Mesmo pelo bom momento que o América-MG vive. E porque nós vivemos um bom momento também", atestou o treinador. "É um jogo importante. A gente vencendo dá uma margem melhor ainda de pontuação, vai nos aproximar do nosso objetivo. Mas não é definitivo para nada. Existe todo um lado moral, um lado de confiança que ele efetiva", reiterou.

Inter e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.