Topo

MP-GO recomenda torcida única para clássico entre Vila Nova e Goiás

Serra Dourada foi palco de vandalismo no jogo entre as equipes no 1º turno - Reprodução
Serra Dourada foi palco de vandalismo no jogo entre as equipes no 1º turno Imagem: Reprodução

Do UOL, em Santos (SP)

21/09/2017 16h01

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) entrou com uma ação na Justiça pedindo que o clássico do dia 14 de outubro, entre Vila Nova x Goiás, no Serra Dourada, pela 29ª rodada da Série B, seja realizado com torcida única.

Como o Vila Nova é o mandante da partida deste segundo turno, o duelo contaria – caso a medida seja adotada – apenas com torcedores colorados.

O jogo do primeiro turno, no dia 24 de junho, foi marcado por cenas de vandalismo dentro e fora do estádio. Além do confronto de torcedores no Serra Dourada, onde parte das torcidas dos dois times se encaminhou ao setor de geral e protagonizou um conflito violento, um torcedor com o uniforme de uma organizada do Goiás foi assassinado antes do duelo.

Por conta disso, os dois clubes foram punidos pelo STJD e precisaram jogar algumas partidas da Série B com portões fechados.

A ação, protocolada pelo Grupo Especial de Atuação em Grandes Eventos do Futebol (GFUT), requer liminarmente que seja determinado às entidades organizadoras - CBF e Federação Goiana de Futebol - que permitam a realização de partidas entre Vila Nova e Goiás apenas com torcida única, até que sejam implementadas medidas eficientes e eficazes de segurança,

Entre as medidas de segurança, o MP cita a implantação de catraca biométrica para identificação dos torcedores e local específico, isolado e controlado para as torcidas organizadas.

Através de sua assessoria de imprensa, o Goiás informa que é ‘terminantemente contra o jogo com torcida única’. Já o Vila Nova alega que ainda não foi notificado sobre a ação.