Topo

Guto encaminha Inter com Gutiérrez na vaga de D'Ale. Winck sai mais cedo

Felipe Gutiérrez foi escolhido para começar o treino desta quarta como titular - Ricardo Duarte/Inter
Felipe Gutiérrez foi escolhido para começar o treino desta quarta como titular Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2017 11h25

O Inter está encaminhado para pegar o Náutico no próximo sábado, em Caruaru. Sem D'Alessandro, suspenso, Felipe Gutiérrez será o titular. Na atividade desta quarta-feira (20), realizada no Hotel Vila Ventura, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, Claudio Winck saiu mais cedo por conta de dores na coxa esquerda.

O jogador começou a atividade, mas sentiu um desconforto. É o local que o fez sair no intervalo do último jogo, diante do Figueirense, no Beira-Rio. Alemão foi o substituto.

No meio-campo, a vaga de D'Alessandro no meio-campo foi ocupada por Felipe Gutiérrez. Desta forma a equipe foi montada com: Danilo Fernandes; Alemão, Cuesta, Ernando e Uendel; Dourado, Edenílson, Gutiérrez, Pottker e Sasha; Leandro Damião.

A atividade coletiva realizada visava saída rápida e marcação pressão. Guto Ferreira, a todo momento, orientava movimentações combinadas entre meio-campo, defesa e ataque, mantendo a compactação do time quando a bola estava com adversário.

Depois da primeira parte do coletivo, Guto Ferreira promoveu duas mudanças Nico López substituiu Eduardo Sasha e Camilo entrou na vaga de Gutiérrez, mantendo as opções para a partida. 

O duelo com Náutico vale pela 25ª rodada da Série B e está marcado para as 16h30 (de Brasília), no sábado, em Caruaru.