Topo

Desfile Farroupilha e show mudam rotina do Inter antes de pegar o Náutico

Desfile de 20 de setembro dificultaria chegada de jogadores ao CT do Internacional - Fabian Ribeiro/Raw Image/Estadão Conteúdo
Desfile de 20 de setembro dificultaria chegada de jogadores ao CT do Internacional Imagem: Fabian Ribeiro/Raw Image/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2017 13h28

Dois fatores alheios ao campo obrigaram o Inter a mudar sua semana de trabalhos para pegar o Náutico, no sábado. O desfile do feriado de 20 de setembro (Revolução Farroupilha) e o show de Bon Jovi no Beira-Rio fizeram o treino desta quarta-feira mudar de destino. 

A chegada ao Centro de Treinamentos Parque Gigante seria dificultada pelo desfile. Anualmente a avenida Beira Rio (Edvaldo Pereira Paiva) recebe Centros de Tradições Gaúchas (CTG) no desfile de 20 de setembro, feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul. 

A saída natural seria usar o estádio Beira-Rio. Porém o campo está coberto para o show de Bon Jovi, que ocorre nesta terça-feira na capital gaúcha. Na quarta serão removidas placas do campo de jogo e será desmontado o palco, que já esteve atrás de uma das metas durante o jogo contra o Figueirense, no último sábado. 

Por isso, a comissão técnica vermelha optou por levar a atividade ao Hotel Vila Ventura, em Viamão, na região metropolitana da capital. O treino será aberto à imprensa e acontecerá a partir das 9h30 (de Brasília). 

O Inter encara o Náutico no próximo sábado às 16h30 (de Brasília) em Caruaru. Os treinos de quarta e quinta ainda serão em Porto Alegre e na sexta-feira a atividade já ocorrerá em solo pernambucano.