Topo

Danilo Fernandes 'faz as pazes' com tabela e admite ansiedade no Inter

Danilo Fernandes voltou a olhar a classificação da Série B com arrancada do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes voltou a olhar a classificação da Série B com arrancada do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2017 17h04

Depois de muito tempo, Danilo Fernandes voltou a olhar a tabela de classificação da Série B. O goleiro do Internacional não acompanhava ponto a ponto o torneio quando o Colorado estava mal classificado. Mas agora, voltou a olhar e admite ansiedade para recolocar o time na primeira divisão.

"Não tem como não olhar a tabela. Fiquei muito tempo sem ver no começo do campeonato. Um bom tempo. Agora as notícias chegam, aparecem em todos os lugares. Contas eu não estou fazendo. Não penso nisso agora. Tem muito jogo pela frente. Quando tiver próximo vou ficar sabendo. Agora é fazer nosso trabalho, ter semanas boas de treino, entrega e resultados, porque a confiança tem aumentado e sempre temos margem para melhorar", disse.

Depois do treinamento da manhã desta terça (19), o camisa 1 concedeu entrevista coletiva e disse que é inegável a ansiedade para atingir o objetivo de regressar à Série A.

"Nossa obrigação dentro do campeonato é o acesso. Sabemos disso e temos que voltar para nosso devido lugar. Consolidando o acesso matematicamente e tendo a possibilidade de título, vamos atrás disso, sim. Por que não? Vale o título. E se for possível atingir este objetivo, vamos atingir. O pensamento é subir, fazer um bom campeonato, trazer de volta a alegria que o torcedor quer e nós queremos. No dia a dia é aquela pressão porque sabemos que temos que conseguir isso. Primeiro acesso, e depois projetando o título, se tiver condições, vamos projetar", afirmou.

O Internacional lidera a competição com 45 pontos. Está, pela projeção de pontuação necessária para subir, a seis vitórias de atingir o objetivo.

"Temos esta responsabilidade desde a primeira rodada. Se colocaram esta responsabilidade este peso em cima da gente é porque temos capacidade e competência para atingir. O pensamento é no próximo jogo. Esta ansiedade não vai bater na gente. Estamos muito maduros, sabemos que estamos buscando. Não será na próxima rodada, nem duas, nem três. Vamos passo a passo. Temos finais até o final do campeonato e vamos degrau a degrau", finalizou.

O próximo compromisso será contra o Náutico, sábado, 16h30 (de Brasília) em Caruaru.