PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter aposta em embalo e busca liderança da Série B em até cinco jogos

Cinco jogos: quatro e o confronto direto com América-MG. Prazo para Inter virar líder - Ricardo Duarte/Inter
Cinco jogos: quatro e o confronto direto com América-MG. Prazo para Inter virar líder Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2017 04h00

Cinco jogos. Este é o prazo máximo em que o Inter pretende atingir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho no confronto direto contra o América-MG, a meta é estar, já na ocasião, na frente. Mas caso não seja possível, é quando as posições poderão ser trocadas definitivamente, dentro de aproximadamente um mês. 

A quinta vitória seguida, conquistada no sábado com 3 a 0 sobre o ABC-RN, colocou o Inter apenas um ponto atrás do América-MG, que na sexta-feira havia empatado com o Goiás em 1 a 1. Desta forma, qualquer tropeço do time mineiro combinado com resultado melhor do Colorado simboliza troca de posições.

Até mesmo sem vencer, caso o Inter empate uma partida pode ser líder, desde que o América-MG perca. Já que ambos têm o mesmo número de vitórias, mas o saldo dos gaúchos é 17 contra 13 dos mineiros.

"O mais importante é vencer o próximo jogo. Vencendo, se vai conquistando duas coisas, aproximar-se do líder e ainda distanciar do quinto colocado. (O segredo) é a sequência de vitórias, não terá outra maneira que não esta para continuar subindo na tabela. O mais importante é sempre o próximo jogo", disse o vice de futebol Roberto Melo.

O melhor momento na Série B foi conquistado pelo Inter depois de muito sofrer. Protestos violentos ocorreram em Porto Alegre, Antonio Carlos Zago foi demitido e por pouco Guto Ferreira não caiu também. A direção manteve a convicção e atualmente os números são dignos de comemoração.

Nos últimos cinco jogos, todos com vitória, foram 13 gols marcados e apenas um sofrido. Uma arrancada que mudou as expectativas do elenco.

"A vitória, quinta seguida, que não acontecia há bastante tempo, é importante. Conseguimos este feito. Ficamos felizes, mas sabemos que ainda temos 17 jogos. É manter a concentração. O Inter sempre vai brigar pelas vitórias independente de onde jogue. Fizemos um grande jogo, todos estão de parabéns", disse William Pottker.

O prazo de um mês contempla os jogos até a partida que colocará frente a frente Internacional e América-MG. O Colorado pega, pela Série B, Paysandu, Juventude, Figueirense e Náutico. Já o América-MG terá pela frente Criciúma, Paysandu, Ceará e Brasil de Pelotas.

Inter e América-MG se enfrentam pela rodada 26, na terça-feira, dia 26 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio.

Esporte