Topo

Bill e Zé Carlos são suspensos por 9 jogos por confusão em jogo da Série B

Reprodução/Sportv
Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 12h54

O STJD decidiu suspender os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, por nove jogos. A dupla se envolveu em uma confusão durante a partida entre as duas equipes pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no início do mês de agosto. A decisão ainda cabe recurso.

Os dois pegaram oito jogos de gancho pelo artigo 254-A (prática de agressão física) e uma partida pelo 258 (conduta contrária à disciplina e ética).

Bill e Zé Carlos estiveram juntos na audiência do STJD. Nenhum deles, porém, prestou depoimento sobre o ocorrido.

"Foi até emocionante ver os dois chegando aqui e se cumprimentando", disse Mário Bittencourt, advogado de Zé Carlos no caso. Durante a sessão, Bittencourt tentou desqualificar a acusação para ato hostil, usando como exemplo a cabeçada de Zidane em Materazzi na Copa do Mundo de 2006 e a agressão de Leonardo na Copa de 1994, durante a partida entre Brasil e Estados Unidos.

Os dois jogadores se desentenderam aos 37 minutos do segundo tempo da partida. Após uma confusão generalizada, Bill e Zé Carlos foram expulsos e continuaram brigando mesmo após deixarem o gramado. O CRB venceu o duelo por 2 a 1.