Topo

Dupla integrada nesta semana é novidade entre relacionados do Inter

Alex Santana (f) e Bruno Gomes estão entre os relacionados para Inter x Goiás - Fernando Martinez/Inter
Alex Santana (f) e Bruno Gomes estão entre os relacionados para Inter x Goiás Imagem: Fernando Martinez/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2017 19h16

A lista de relacionados do Internacional para a partida contra o Goiás nesta terça-feira tem duas novidades. Bruno Gomes e Alex Santana, integrados ao elenco principal no início da semana, ficam à disposição pela primeira vez.

Santana, de 22 anos, foi chamado de empréstimo ao Paraná no início do mês. Porém, se ausentou em um treinamento, não justificou e acabou afastado do elenco. No Sub-23, pediu uma oportunidade e acabou recebendo após um mês de castigo.

"É um volante de criação e bom poder ofensivo. Vinha jogando muito bem no Paraná. Retornou e fez bons trabalhos na base. Está merecendo uma oportunidade, e a partir da perda do Fabinho (lesionado, para por até quatro meses) passa a ter esta chance de uma forma importante", disse o técnico Guto Ferreira.

Já Bruno Gomes, de 20 anos, sempre foi destaque nas categorias de base. Marcou mais de 130 golsnos times inferiores do Desportivo Brasil. No Colorado, porém, não teve ainda chance no principal. Acabou cedido por empréstimo ao Estoril, de Portugal, no ano passado. Voltou e agora está integrado.

"O Bruno ainda estamos conhecendo. Ele sempre foi um jogador extremamente promissor. Até agora, é muito jovem, mas suas maiores oportunidades vieram lá fora, com alguns desempenhos importantes. Não se firmando no nível que busca, mas o Inter pode ser chance para isso. É um jogador rápido e forte", avaliou o técnico do Internacional.

Confira os relacionados para o jogo das 21h30 (de Brasília) de terça-feira no Beira-Rio:

Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Claudio Winck, Uendel, Junio e Iago
Zagueiros: Victor Cuesta, Klaus, Danilo Silva e Léo Ortiz
Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles, Alex Santana e Mossoró
Meias: Felipe Gutiérrez, Camilo e Diego
Atacantes: Eduardo Sasha, William Pottker, Bruno Gomes, Leandro Damião, Carlos