Topo

Damião ou Nico López? Inter fecha treino e esconde time para pegar o Goiás

Leandro Damião pode estrear como titular do Internacional nesta terça-feira - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião pode estrear como titular do Internacional nesta terça-feira Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2017 16h42

Leandro Damião ou Nico López? Esta é a única dúvida no time do Inter para pegar o Goiás, terça-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Nesta segunda-feira (31), o técnico Guto Ferreira fechou as portas do Beira-Rio e manteve mistério.

Nos trabalhos de quinta e sexta da semana passada, foi Nico o titular. No sábado houve a troca e domingo o titular foi Leandro Damião. A dúvida persistirá até minutos antes da bola rolar diante dos goianos pela 18ª rodada da segunda divisão.

A principal diferença entre eles é de característica. Nico é jogador de bola no chão, tem poder de vitória pessoal com drible e conclusão de fora da área. Já Leandro Damião é acréscimo evidente em cruzamentos e jogadas de pivô. É mais forte fisicamente e foi contratado recentemente sob tal alegação.

O Inter utiliza o cruzamento como principal alternativa ofensiva. São quase 30 vezes em que a bola é erguida para área rival por jogo. Por isso, a característica de Damião o coloca em vantagem.

D'Alessandro está fora por suspensão e dá lugar a Camilo, que estreia. Victor Cuesta volta à zaga, Rodrigo Dourado ao meio-campo e Claudio Winck à lateral direita. O Inter está encaminhado com Danilo Fernandes; Winck, Cuesta, Klaus e Uendel; Dourado, Edenílson e Camilo; Sasha, Pottker e Damião (Nico López).

O duelo com o Goiás marca reencontro com o técnico Argel Fucks e pode colocar o Colorado na vice-liderança do Brasileirão da Série B.