Topo

Inter dá tranquilidade a Guto Ferreira, mas reforça necessidade de vitórias

Guto Ferreira foi mantido no cargo e deu resposta imediata no comando - Wesley Santos/Estadão Conteúdo
Guto Ferreira foi mantido no cargo e deu resposta imediata no comando Imagem: Wesley Santos/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2017 00h21

O ultimato foi dado após a derrota para o Vila Nova-GO na última semana. O Inter precisava melhorar ou trocaria seu comando técnico. A resposta foi imediata. Nesta terça (25), o melhor rendimento aliado a vitória por 2 a 0 sobre o Oeste deram tranquilidade ao treinador. Mesmo ainda precisando de resultados.

"O Guto é nosso treinador, assim como tivemos um mau desempenho no último jogo, muitos achavam que iria sair,ele continuou. Temos convicção no trabalho dele, temos convicção que o time vai evoluir. Mas precisamos de uma sequência de vitórias. Tenho certeza que uma vitória contra o Goiás e fechar o turno entre os quatro primeiros nos dará uma tranquilidade maior. E continuamos convictos no trabalho do treinador", disse o vice de futebol Roberto Melo.

O Inter pode não ter feito uma partida brilhante, mas venceu o Oeste com certa tranquilidade. Marcou um gol em cada tempo e não foi ameaçado uma vez sequer. Agora, a sequência de vitórias é a meta do time gaúcho, que oscila bastante na temporada.

"A vitória sempre traz tranquilidade e o desempenho traz isso maior ainda. Conseguir um bom desempenho em casa. Contra o Luverdense criamos até mais do que hoje. Fomos fazer o gol no último minuto, a ansiedade nos atrapalha um pouco. Hoje fizemos no final do primeiro tempo. Mantivemos no segundo tempo e o mais importante foi uma vitória com bom desempenho, que nos dá mais tranquilidade para seguir o trabalho que está sendo feito", afirmou o dirigente.

O Inter volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Goiás, em casa. Com 27 pontos, o time gaúcho ocupa a 4ª posição na classificação.