Topo

Lateral do Inter pede 'final' contra Oeste: "Trabalhar mais e falar menos"

Uendel espera que o Inter melhore a partir das partidas em casa na Série B - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Uendel espera que o Inter melhore a partir das partidas em casa na Série B Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2017 20h43

O lateral esquerdo Uendel deu a receita para reverter o momento ruim do Inter na Série B. Segundo o ex-corintiano, a partida contra o Oeste na próxima terça-feira precisa ser tratada como uma final.

"É difícil achar uma razão (para queda de rendimento do Inter). Se fosse só um motivo, solucionaria fácil. Tem que trabalhar mais e falar menos. Cada um olhar para dentro para evoluir. Importante vai ser estar entre os quatro primeiros. Queríamos estar em situação melhor, mas o momento é de dificuldade", disse o jogador após a derrota por 2 a 1 contra o Vila Nova-GO.

A partida tem um peso extra mesmo. A direção do clube coloca sob o técnico Guto Ferreira a pressão de fazer o time mostrar evolução contra Oeste e Goias. Ambos os jogos são em casa. Dependendo do que for apresentado, ele pode perder o posto.

"Temos que encarar a partida como o presidente falou: uma final. A tabela não está como a gente esperava, mas os resultados estão ajudando e ninguém disparou", afirmou. "Vivemos uma gangorra de emoções. A gente vai bem, ganha confiança, depois não vai bem, volta a pressão. Mas quem joga no Inter precisa estar acostumados", completou.

A torcida está sendo chamada para apoiar. Tanto o presidente Marcelo Medeiros quanto os jogadores acreditam na reversão da fase ruim com apoio dos aficionados.

"Não será um jogo que vai nos colocar na liderança. Se tinha uma ideia de que um clube como o Inter iria liderar toda Série B. Mas nós sabíamos que não era assim, que é um campeonato muito difícil. Vai ser degrau a degrau, e contamos com apoio dos torcedores em casa", finalizou.

O Inter encara o Oeste na próxima terça-feira às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Com 24 pontos, o Colorado é 6º colocado na Série B.