PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guto Ferreira se vê 'na corda bamba' e evita comentar falhas do Inter

Internacional segue comandado por Guto Ferreira, mas tudo dependerá de melhora - ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Internacional segue comandado por Guto Ferreira, mas tudo dependerá de melhora Imagem: ROBERTO VINÍCIUS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2017 19h35

Guto Ferreira sabe da pressão que está sofrendo. Com permanência no Inter condicionada a bons resultados nos dois próximos jogos, o técnico concedeu entrevista coletiva pouco depois da direção do clube gaúcho cobrar evolução, mas o manter no cargo.

"Nós estamos sempre trabalhando na corda-bamba. É a vida do treinador, principalmente brasileiro. Temos 70 ou 75 jogos no ano e sempre precisamos buscar situações. O futebol brasileiro se tivesse mais semana cheia, teria uma qualidade maior, um aproveitamento maior de trabalho e um espetáculo de melhor qualidade. Existem muitas espetáculos e sem a qualidade que se busca. É o calendário e temos que nos adaptar", disse.

Antes, o vice de futebol Roberto Melo manteve o treinador no cargo, porém condicionou a sequência de trabalho ao crescimento do time. Tem que render mais e vencer os dois próximos jogos, contra Oeste e Goiás, em casa.

"Vamos seguir trabalhando. Dentro do Inter sempre tem essa pressão. Não fizemos um bom jogo, mas temos que melhorar na próxima e conseguir vencer", disse Guto. "Estamos buscando, não tem faltado disposição. Mas não está acontecendo. Sempre tem um erro aqui, outro ali, e o campeonato não permite tantos erros", completou.

O Internacional é 6º colocado com 24 pontos. Guto Ferreira comandou o Inter em 13 partidas. Tem 50 dias de clube. Foram 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Aproveitamento de 51%.

"Temos 50 dias de clube, mas tivemos duas semanas cheias. Então, logicamente que o perfil de busca vai seguir, vai seguir até porque teremos mudanças, três jogadores estão fora e temos que optar por quem irá entrar,buscar motivar e buscar o resultado", finalizou o técnico.

Inter e Oeste jogam na próxima terça-feira às 21h30 (de Brasília) , no Beira-Rio.

Esporte